Docência em Biodanza® Imprimir E-mail

 

FORMAÇÃO PARA PROFESSOR TITULAR DE BIODANZA® SRT

Escolas de Biodanza® Sistema Rolando Toro

Existem, atualmente, escolas de Biodanza® pelo mundo todo, sendo que o Brasil é um dos que mais aloja escolas de Biodanza® Sistema Rolando Toro.

Todas as Escolas de Biodanza® Sistema Rolando Toro seguem um programa único que são orientadas e supervisionadas pela International Biocentric Foundation (IBF).

 

A FORMAÇÃO DE PROFESSOR  DE BIODANZA® SRT

A formação em Biodanza® SRT pode ser uma experiência única e extraordinária. É uma formação, na qual, a integração de vivencias teóricas e práticas oportunizam ao participante crescimento pessoal, lhe oferecendo uma dimensão nova, proveniente de mudanças existenciais e de uma consciência ampliada dos fenômenos da vida, além da que vemos comumente ao nosso redor.

É um curso que prepara e que cura, elevando os índices de qualidade e ecologia humana dos seus participantes e claro do seu entorno social. O Professor/a Titular de Biodanza Sistema Rolando Toro é um profissional que pode desenvolver trabalhos com grupos nos mais diferentes ambientes sociais e com a maior diversidade humana possível.

Aplicando a metodologia vivencial/teórico do sistema, podem-se desenvolver trabalhos em todas as organizações humanas obtendo resultados de crescimento humano e integração com a vida no sentido amplo. Como por exemplo: em grupos de crescimento pessoal, em recuperação e reabilitação de enfermos, em escolas e instituições de ensino, em organizações de trabalho, em grupos familiares entre outros.

Assumir a tarefa de Professor/a Titular de Biodanza® SRT significa contribuir para construção de um mundo mais afetivo, cooperativo, integrador, saudável, generoso e inclusivo, além de facilitar a um número maior de pessoas a possibilidade de viver com mais plenitude.

É com certeza que estaremos contribuindo para atingir a massa critica que eleva a condição terrena a um mundo centrado no principio da vida (Princípio Biocêntrico) como centro das nossa consciência cósmica.

 


O CURSO

TEMPO: O curso tem tempo estipulado para conclusão de três anos e meio. Sendo que esse é dividido em dois Ciclos, chamados de Ciclo Básico com tempo estipulado de vinte e seis (26) meses (inclui-se neste calculo dois (2) meses de férias, vinte e quatro (24) temas) e Ciclo Metodológico com temo estipulado de dezesseis (16) meses (com um (1) mês de férias, 7 temas, dois estágios e tcc) .

CERTIFICAÇÃO: A ECB emite um certificado para os Lunos que se Titulam como Professores de Biodanza SRT,  pela Intenational Biocentric Fundation Ltda. (IBF), o que atribui o titulo de  Professor Titular de Biodanza SRT por essa instituição. Os Lunos AP recebem certificado de participação.

TURMAS: As novas turmas são formadas a partir do momento em que o número de candidatos procedentes dos grupos regulares de Biodanza® SRT, e indicados pelos seus facilitadores, alcance um mínimo necessário à operacionalidade do grupo. Cada turma tem seu próprio ritmo de crescimento e desenvolvimento, visando a maior integração e cooperação entre seus componentes.

LUNOS DE APROFUNDAMENTO PESSOAL (LUNOS AP)

Todas as pessoas podem participar do curso no seu primeiro Ciclo (Ciclo Básico), desde que seja observado os Critérios de Admissão, mesmo aquelas que não buscam a Formação de Professor de Biodanza SRT, mas estão buscando um processo claro e eficiente de desenvolvimento, são chamados de Lunos de Aprofundamento Pessoal (Lunos AP)

Desta forma, os Lunos AP, comprometem-se participar por todo Ciclo Básico tendo iguais direitos e obrigações dos que buscam o curso como formação Profissional estes estudantes são Chamados por nós de LUNOS.

LUNOS

São todas as pessoas que desejam fazer a Formação para Professor Titular de Biodanza SRT e que de acordo com os Critérios de Admissão estão comprometidos em fazer os dois Ciclos, Básico e Metodológico.